thumb rochaagazetanet

Rocha volta a bater duro na Segurança Pública do Estado

Deputado denuncia problema em delegacia do interior

O líder do PSDB na Assembleia Legislativa do Acre, deputado Major Rocha, durante pronunciamento na manhã desta quarta-feira, 23, em sessão ordinária, voltou a fazer duras críticas à Segurança Pública do estado.

De acordo com o parlamentar, no último final de semana, a delegacia do município de Capixaba esteve fechada, o que impediu que moradores pudessem registrar qualquer tipo de ocorrência.

“Fui procurado por uma família que denunciou o descaso do sistema de segurança daquele município com a população. A mulher sofreu uma tentativa de homicídio e quando chegou à delegacia para registrar o boletim de ocorrência se deparou com a porta da delegacia fechada. A família teve que ir buscar o escrivão em casa. Isso é inadmissível”, disse.

O parlamentar afirmou que mesmo a vítima tendo conseguido fazer o boletim de ocorrência, foi informada que as providencias seriam tomadas somente após o feriado.

“O escrivão informou que as diligências para tentar encontrar o suspeito que tentou matá-la só aconteceriam na terça-feira, já que na segunda-feira também seria feriado. Acontece que até ontem, terça-feira, essa senhora ainda não havia sido ouvida pelas autoridades responsáveis por averiguar a denúncia. O pior de tudo é que ela tem recebido ligações com ameaças de morte. É inadmissível que uma delegacia fecha aos feriados e fins de semana. Vou encaminha a denúncia ao Ministério Público”, finalizou.

O líder do PT na Aleac, Geraldo Pereira, afirmou que relatou o ocorrido ao secretário de Segurança e após conversa foi informado que as providências necessárias a respeito do assunto já estão sendo tomadas.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*