thumb antoniasales

Ruas do Povo: “é preciso fiscalizar”, diz Antônia Sales

Deputada quer um diagnóstico detalhado do programa

A deputada Antônia Sales (PMDB) apresentou a Mesa Diretora da Aleac na manhã desta quarta-feira, 12, requerimento solicitando ao governo do Estado o endereço e quantidade de vias pavimentadas nos 22 municípios do Estado pelo Programa Ruas do Povo.

De acordo com a parlamentar, ela teria recebido diversas reclamações de moradores dos municípios quanto à qualidade da pavimentação. “O povo reclama que as ruas não prestam e que a qualidade técnica é duvidosa. Em alguns casos precisam de correções por falta de rede de esgoto e abastecimento de água. Neste requerimento, estou pedindo que seja informado o endereço das ruas do povo, já que o portal de transparência do Estado não específica onde estão estas vias concluídas”.

Segundo Antônia Sales, o objetivo do requerimento é para constatar se as construtoras estariam entregando as ruas de acordo com o projeto ou se estariam sendo negligentes. “Precisamos desses dados oficiais para fiscalizar a obra de forma correta. Existe a necessidade de se verificar o porquê dessas ruas estarem sendo entregues com uma péssima qualidade. É preciso confirmar se estas ruas realmente estão da forma que o projeto apresenta. Caso não estejam, é preciso acionar o Depasa para cobrar os reparos necessários”, declarou.

Aproveitando o ensejo, o líder do PSDB na Casa do Povo, deputado Major Rocha também voltou a criticar a qualidade do afastamento realizado pelo projeto Ruas do Povo.

De acordo com o parlamentar, em visita aos municípios do Alto Acre foi constatado que as obras executadas pelo governo do Acre são de péssima qualidade. “As ruas que foram asfaltadas no Alto Acre, no final do ano passado, simplesmente não prestam mais”, disse.

Rocha relembrou a promessa de Tião Viana no início de seu mandato, que através do Programa Ruas do Povo, iria asfaltar as ruas de todas as cidades do Estado do Acre. Mediante a promessa, o deputado tucano lançou um desafiou ao governador, caso ele cumpra o prometido ele renuncia a sua candidatura. “Tião Viana prometeu asfaltar todas as ruas do Acre, logo, quero lançar um desafio a ele, asfalte todas as ruas do Estado que eu renuncio a minha candidatura, caso contrário, pare de enganar as pessoas”, afirmou.

Deixe uma resposta