Banner FelismarGE

Ruas do Povo: meta é alcançar mais de 1.500 ruas até dezembro

Cheia do Madeira atrapalhou o andamento das obras

Uma das promessas do atual governo Acre é pavimentar todas as ruas do Acre até o fim do ano. Esta foi uma das promessas de campanha de Tião Viana(PT). O presidente do Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento, Depasa, apresentou os números do programa.

Em pouco mais de três anos, 72% das vias do interior do estado já foram pavimentadas. Na capital, o número é menor: 50%. De acordo com Felismar Mesquita, invernos mais rigorosos e, recentemente, a cheia histórica do rio Madeira atrapalharam o andamento das obras.

“Terra e água não podem se misturar”, explicou Mesquita. Este ano, a chegada do chamado ‘verão amazônico’ ainda não se concretizou. Mesmo assim, ele enfatizou que é possível cumprir a meta até dezembro.

O presidente do Depasa explicou que o serviço vai atender 1.523 ruas em várias cidades acreanas. Em Rio Branco, 28 empresas irão fazer as intervenções em 79 bairros. Felismar esclareceu que todos os contratos são acompanhados por fiscais para garantir a qualidade da obra.

Ao fim da conversa com o jornalista Alan Rick, Mesquita afirmou que os insumos já foram enviados aos municípios de difícil acesso e agora, a torcida por dias sem chuvas. As declarações do presidente do Depasa foram dadas durante participação no ‘Gazeta Entrevista’ da última quarta-feira, 7.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*