020719-politica-renuncia-aleac

Sandra Asfury renuncia ao cargo de vereadora na Capital

Quem assume a cadeira é José Laércio de Sousa Rodrigues

Um ano bastante atípico na política acriana. Deputados e vereadores com mandatos cassados, envolvidos em escândalos ou denúncias são assuntos frequentes pelas rodas de conversa. A cada semana, uma nova pauta relacionada à política surpreende a todos. Dessa vez, foi na câmara dos vereadores.

Em fevereiro deste ano, após ser eleito deputado federal, Manuel Marcos precisou renunciar ao cargo de vereador, foi então que Sandra Asfury, primeira suplente, assumiu a cadeira em 21 de Janeiro e agora, quase 5 meses e meio depois, ela também abandona a casa.

A carta de renúncia foi entregue na última sexta-feira (28) e pegou todos os parlamentares de surpresa.

“Isso é uma atitude que eu com seis, sete anos na Câmara Municipal e é a primeira vez que eu vi. A vereadora, Sandra Asfury, deu entrada no protocolo sexta-feira, renunciou a um mandato e hoje eu estou dando posse ao segundo suplente, Laércio da Farmácia. É uma coisa inédita para mim, mas tem que dar posse ao segundo suplente”, disse o presidente da Câmara.

Agora, como segundo suplente da vaga, quem assume a cadeira é José Laércio de Sousa Rodrigues, mais conhecido como Laércio da Farmácia.

“Os desafios são grandes, mas estamos aí para cumprir, eu sempre fui desafiado todos os dias da minha vida. Estava trabalhando na Recol Farma como farmacêutico e de repente me ligam dizendo que eu seria o vereador da Capital e eu sei das cobranças e da importância de um vereador”, ressaltou o vereador (PRB), Laércio da Farmácia.

Com a posse oficialmente efetivada e devidamente assinada, quem mais sai lucrando com a troca de vereador é a base da prefeitura na Aleac. Afinal, sai Sandra Asfury, que era oposição, e entra Laércio da Farmácia que, a princípio, é situação.

“Para gente é uma mudança interessante porque como se falou a gente ganha mais um apoio na Assembleia, ainda vamos conversar com o vereador que está chegando, ainda vamos nos entender bem para ver qual realmente é a perspectiva dele, ver como é a relação dele com a prefeitura, mas a vigor ele vem pela Frente Popular e nós queremos construir uma boa parceria para continuar ajudando a prefeita a cuidar da cidade de Rio Branco”, conclui o líder da prefeitura, Rodrigo Forneck.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*