thumb sibaGE

“Se enganam aqueles que pensam que o PT tem problemas internos”, diz Sibá

Deputado concorreu à presidência do PT do Acre e foi derrotado

O deputado federal Sibá Machado(PT) participou durante dois blocos do’Gazeta Entrevista’ da última sexta-feira, 15. Machado vem de derrota na eleição interna do diretório regional . A diferença de votos para o primeiro colocado, Ermicio Sena, foi de 482 votos.

Apesar de não ter saído vitorioso, Sibá disse estar tranquilo e agradeceu apoio dos colegas de partido que se empenharam na candidatura do parlamentar. Ele apontou o empenho do governador Tião Viana(PT) como fator decisivo na eleição. “Até dez dias antes, apontava que eu ganharia as eleições”, afirmou.

Sobre a acirrada disputa dentro da sigla, Sibá mandou o recado: “Se enganam aqueles que pensam que o PT com mais de uma chapa tem problema interno. Isso não existe.” O deputado federal argumentou que o principal desafio é chegar a dez mil filiados em 2016.

Para o parlamentar, a disputa interna serviu como um verdadeiro termômetro. “Muitos militantes estavam desanimados. E nós vamos ser o PT na disputa do ano que vem”, falou. Como já havia sido cogitado, Sibá Machado está fora da disputa para a vaga do Senado. “Estou me colocando a disposição  do PT para reeleição”, expôs.

Dentro da Frente Popular, dois nomes disputam a única cadeira para senador: Aníbal Diniz(PT) e Perpétua Almeida(PC do B). “Não temos duas vagas para o Senado, só temos uma”, enfatizou. Sibá esclareceu que a posição do PT é manter a candidatura de Aníbal.

Em relação ao mandato, o parlamentar lamentou o veto da presidente Dilma Rousseff(PT) que impede a criação de três novos municípios acreanos. “Agora, o sonho acabou”, lamentou. Ao fim da conversa com o jornalista Rogério Wenceslau, Sibá anunciou a liberação de R$ 6 milhões para a implantação do primeiro parque tecnológico do Acre, que deve ser construído a partir do próximo ano.

{youtube}nW8VK8QyYb0{/youtube}

{youtube}aEaeTWl1ZKU{/youtube}

Deixe uma resposta