27-06-21-Curso de libras

Secretaria de Educação do Acre oferta Curso Básico de Libras

Inscrições iniciam nesta segunda para o público geral

A Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes (SEE) oferta o Curso Básico de Língua Brasileira de Sinais (Libras), por meio do Centro de Apoio ao Surdo do Estado do Acre (CAS), aberto ao público em geral. As inscrições acontecem na segunda-feira (28). Os requisitos exigidos são: mínimo de 18 anos e o Ensino Médio completo. Para se inscrever o participante deve acessar o link: https://www.even3.com.br/librasbasico2021

As aulas terão início dia 5 de julho, durante a semana, no período da manhã, por meio do Google Meet. O curso foi elaborado para atender um público de pessoas interessadas em aprender Libras para se comunicar com pessoas surdas. As aulas serão práticas e teóricas, trabalhando com o participante o conhecimento em várias áreas da Libras.

“Voltamos oferecer o curso básico de Libras para a comunidade em geral, com o intuito de dar continuidade às nossas atividades divulgando a Língua de Sinais e colocando à disposição da comunidade que esteja interessada em fazer a inscrição”, concluiu a professora Joana D’Arc, coordenadora do Centro de Apoio ao Surdo do Estado do Acre

A metodologia do curso foi desenvolvida para que a sinalização compreenda cuidados com a estruturação do sistema linguístico, auxiliando em um espaço melhor formulado para uma língua de modalidade visual.

O curso pretende capacitar o aluno a se comunicar por meio da Libras de uma maneira prática e dinâmica, contando com material impresso, vídeos, exercícios e explanações ministradas por professores surdos e ouvintes.

27-06-21-Curso de libras final

Deixe uma resposta