010420-coletiva-gladson-acrelandia-correta-mesmo

Secretário de Acrelândia diz não receber ajuda do Estado sobre Covid-19

Município possui sete dos 42 casos confirmados da doença

Em entrevista a TV Gazeta, o secretário municipal de saúde do município de Acrelândia, Sebastião Rita, afirma não receber ajuda do Governo do Acre. “Estamos em desespero, nosso município é um dos mais afetados pelo coronavírus. Nos próximos dias podemos ter mais casos positivos aqui. O grau de contato entre as pessoas é grande”.

Segundo o último boletim divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), Acrelândia possui sete dos 42 casos confirmados de Covid-19 em todo o estado. O número é alto, principalmente em um município com pouco mais de 15 mil habitantes, segundo o último censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatistica (IBGE).

Quando questionado sobre o assunto, o governador Gladson Cameli em coletiva de imprensa na manhã desta terça-feira (1°), junto com a prefeita de Rio Branco, Socorro Neri, informou apenas que vai ajudar.

“O Governo Fez um repasse as prefeituras no valor de 2 milhões de reais. Nós estamos com dificuldades em receber esses materias. Estamos com dificuldades técnicas em atender, mas vamos ajudar em tudo que for necessário”, disse Cameli.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*