thumb asterio1

Secretário vai à Aleac explicar ‘sumiço’ de milho

A confirmação é do líder do governo, Astério Moreira

O secretário estadual de agricultura, Lourival Marques, deve comparecer à Assembleia Legislativa nos próximos dias para dar explicações sobre o ´sumiço´ de 25 toneladas de milho, que desapareceram do cilo de armazenagem do governo localizado em Plácido de Castro.

A ida de Lourival Marques à Assembleia foi confirmada nesta terça-feira, 29, pelo líder do governo na casa. Segundo o deputado Astério Moreira(PEN), o secretário manifestou o interesse em esclarecer o assunto, e apenas aguarda a conclusão da investigação da Polícia Civil sobre o caso para se explicar.

“Ele disse que quer vir a Assembleia Legislativa sim, trazer todos os esclarecimentos sobre o que for necessário, e aguarda apenas a conclusão do inquérito, mas deixou claro que não há o que temer e nada a esconder”, afirmou Astério Moreira (PEN).

Há cerca de um ano, o sumiço das 25 toneladas de milho foi denunciado à polícia pela Secretaria de Agricultura. O produto pertencia a produtores rurais da região de Plácido de Castro, que até agora estão no prejuízo. Na semana passada, o assunto voltou à tona após deputados de oposição cobrarem explicações do secretário.

Mas o líder da oposição, deputado Wherles Rocha (PSDB) que sugeriu a visita do secretário à Assembleia poderá não estar presente à sessão na qual Lourival Marques pretende se explicar. O deputado viaja esta semana para participar de um congresso de militares parlamentares.

Diante das especulações, ele negou que tenha cedido à  pressão de governistas para ficar ausente durante a visita do secretário.  “Essa viagem já tinha sido autorizada pela mesa diretora a mais de 30 dias. Mas eu acredito que ele virá depois do meu regresso. E sele vier quando eu não estiver eu tenho outras denúncias para fazer quando voltar”. Declarou Rocha.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*