thumb tchege

“Secretários estão lá para cuidar de suas pastas”, diz Luiz Tchê

Deputado reclama de campanha antecipada dentro do governo

O Senado aprovou projeto que pode criar novos municípios em todo país. No Acre, três distritos fazem parte da lista: Campinas, Humaitá e Santa Luzia. Falta apenas sanção presidencial.

Para conseguir emancipação política é preciso população superior a seis mil habitantes e que 20% sejam favoráveis a mudança, além da realização de plebiscito. “Campinas está muito mais avançado”, declarou o deputado estadual Luiz Tchê(PDT).

A Assembleia Legislativa e outros órgãos vão ser responsáveis pela realização de estudo de viabilidade econômica. Tchê lembrou que, em 1993, as vilas Campinas e Humaitá chegaram a ter a emancipação decretada por lei estadual, mas a época faltou recurso para promover plebiscito.

Pré-candidato a deputado federal em 2014, Luiz Tchê mostrou-se contra a ‘campanha antecipada’ de alguns secretários estaduais. “O secretário está lá para cuidar de suas pastas. Isso não aconteceu nos governos de Jorge Viana e Binho Marques”, argumentou.

Questionado sobre a volta do antigo horário do Acre, o deputado disse que irá fazer pronunciamento, em relação ao assunto, na próxima terça-feira, 22. “Vou propor audiência pública com empresários e alunos para discutir propostas”, disse.

Deputado estadual pelo terceiro mandato consecutivo, recentemente, ele foi convidado para ocupar a vice-presidência da Conferência Parlamentar das Américas, Copa. “Aceitamos o desafio e isso eleva o nome do nosso estado em nível de América”, concluiu.

As declarações de Luiz Tchê foram dadas na última sexta-feira, 18, durante participação no programa ‘Gazeta Entrevista’, da TV Gazeta/Record.

Deixe uma resposta