Segundo nota, a instituição está sendo reestruturada
A Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes (SEE), publicou uma nota de esclarecimento nesta sexta-feira (23), a respeito da informação de que a Escola de Música do Acre seria fechada, sendo a Secretaria a informação é falsa.
De acordo com a SEE a instituição está sendo reestruturada para ter seu campo de atuação ampliado a outras linguagens artísticas, além da música, devido a oferta do novo currículo proposto para o ensino médio em todo o país, a partir da implantação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC).
A instituição está com matrículas abertas com vagas limitadas para turmas do 1º ano do ensino médio, durante esse primeiro ano, o currículo está voltado exatamente para música e a partir do segundo ano há as rotas de aprofundamento, onde disciplinas voltadas a formação específicas são elegidas.
A Escola de Música deve passar também por reformas, com a criação de um bloco com dez salas de aula e banheiros, cozinha e quadra coberta com vestiários.
Mesmo com a implementação do novo ensino médio, a instituição continuará com a oferta de cursos livres voltados para música com turmas abertas para estudantes de escolas públicas e comunidade em geral.