270219-see

SEE se manifesta sobre carta do Ministro da Educação

Carta imagens de alunos durante hino nacional

O Ministério da Educação (MEC) enviou a escolas do país nesta terça-feira (25), uma carta do ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodríguez, com um pedido de cumprimento voluntário para que fosse lida no primeiro dia letivo deste ano.

A carta diz:

“Brasileiros! Vamos saudar o Brasil dos novos tempos e celebrar a educação responsável e de qualidade a ser desenvolvida na nossa escola pelos professores, em benefício de vocês, alunos, que constituem a nova geração. Brasil acima de tudo. Deus acima de todos!”.

No e-mail em que a carta foi enviada, pede-se ainda que, após a sua leitura, professores, alunos e demais funcionários da escola fiquem perfilados diante da bandeira do Brasil, se houver na unidade de ensino, e que seja executado o Hino Nacional.

Para os diretores que desejarem atender voluntariamente o pedido do ministro, a mensagem também solicita que um representante da escola filme com aparelho celular trechos curtos da leitura da carta e da execução do hino.

A Secretaria de Estado de Educação (SEE) divulgou nota ainda na tarde da terça-feira e informou que “as escolas possuem autonomia em sua gestão, além disso, no início do mês foi realizada uma formação com essas equipes, na qual, dentre outros temas, foi elaborado um planejamento para o início do ano letivo”.

Quanto à execução do Hino Nacional, “é importante destacar que essa determinação já existia por meio da Lei n.º 12.031, de 21 de setembro de 2009, ainda sob o governo do então presidente Lula e diversas escolas do estado, de forma espontânea, já traziam a execução do Hino Nacional inserida em suas rotinas, geralmente no horário de chegada do aluno à escola”.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*