Banner elson-santiago

“Sei das minhas obrigações, as cumpro com responsabilidade”, diz Santiago

Presidente da Aleac rebate críticas sobre ausência de parlamentares

A crítica dos deputados Geraldo Pereira (PT) e Major Rocha (PSDB) feita na semana passada quanto à ausência da maioria dos parlamentares estaduais durante a realização das sessões ordinárias na Assembleia Legislativa do Acre voltou a ser citada na manhã desta terça-feira, 29, na Casa do Povo, porém, desta vez, pelo presidente da Aleac, deputado Élson Santiago (PEN).

Santiago criticou duramente os parlamentares que questionaram a ausência dos membros da Mesa Diretora nos trabalhos do Poder Legislativo.

Quanto ao assunto, o presidente da Aleac afirmou que não aceitará que os colegas parlamentares desqualifiquem os membros da Mesa Diretora. “Toda vez que um deputado tentar desqualificar os membros da Mesa irei rebater tais acusações. Não posso admitir que um colega venha à tribuna me advertir. Sei das minhas obrigações e as cumpro com muita responsabilidade”, disse.

Quanto a sua ausência nas últimas sessões, Santiago afirmou que estava tratando de questões ligadas à administração legislativa e que sua ausência foi devidamente justificada. “Sempre justifico minha ausência nas sessões. Se tem alguém insatisfeito que essa situação que diga o nome dos deputados faltosos para que todos não sejam acusados indevidamente. Quem quiser criticar, que critique, mas não cite ninguém da Mesa Diretora, indevidamente. Enquanto muitos deputados estão fazendo campanha, eu estou trabalhando para o legislativo”, finalizou.

Em relação ao assunto, o deputado Major Rocha apresentou na manhã desta terça-feira um projeto de resolução onde propõe os parlamentares estaduais justifiquem suas faltas nos trabalhos legislativos e que a Mesa Diretora da Casa possa anunciar os parlamentares que estejam em missão oficial e os que estejam presente no plenário.

Rocha afirmou que a proposta trará mais transparências para os trabalhos do legislativo e permitirá as devidas explicações para que o povo possa saber as atividades dos deputados que justificam suas ausências nas sessões.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*