Banner JVjulhoGE

Senador diz preferir disputa contra tucano a Marina Silva

“PSDB acendeu a luz vermelha e PT precisa acender amarela”

Com a entrada de Marina Silva (PSB) na corrida eleitoral pelo cargo máximo da política brasileira, o senador Jorge Viana (PT) enfatizou que o cenário mudou completamente.

A disputa que seguia para o segundo turno entre Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB) pode ter uma reviravolta até 5 de outubro. Questionado sobre preferência, ele expôs que prefere Neves ao invés da ex-senadora.

“É óbvio. O embate com o PSDB era mais tranquilo. Iríamos comparar os oito anos deles (os tucanos) e os 12 anos de Lula e Dilma”, explicou.

Viana acredita que a tendência é que a candidata do PSB suba ainda mais até as eleições, mas alertou que “o problema da Marina é conciliar os sonhos que ela tem com o mundo real da política”, expôs.

Sobre a política local, Jorge afirmou que a maior preocupação é que a campanha não caminhe para a ‘baixaria’. Ele citou que existem muitos oportunistas neste período pré-votação.

Apesar das pesquisas apresentarem uma boa vantagem na disputa pelo Palácio Rio Branco, o senador preferiu manter cautela. “Eleição só se decide com o último voto apurado”, falou.

Ao fim da participação no ‘Gazeta Entrevista’, JV argumentou estar empenhado no acompanhamento das obras da ponte do Madeira e também na recuperação da BR-364. “Só vamos solucionar o problema se elevar a pista em três metros. Caso contrário, vai alagar de novo”, finalizou.

As declarações foram dadas ao programa de entrevistas da TV Gazeta na noite da última sexta-feira, 22.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*