thumb peteca11mil

Senador fala com membros do comitê dos 11 mil servidores

Petecão garante que vai lutar pela aprovação da PEC 54

O Senador Sérgio Petecão (PSD-AC), reuniu-se na manhã desta segunda-feira (21), com o Comitê dos 11 mil servidores, no auditório da Assembleia Legislativa do Acre.

A pauta apresentada pelos representantes sindicais foi uma pesquisa realizada da situação dos servidores de outros estados contratados sem concurso público. O Comitê dos 11 mil descobriu que tramita no Supremo Tribunal Federal uma Ação dos Servidores do estado de Minas Gerais, no qual a justiça determina a demissão dos trabalhadores efetivados sem concurso.

O papel assumido pelo Senador Petecão foi à articulação com demais estados, inclusive Minas para a soma de esforços dos parlamentares pela aprovação da Proposta de Emenda a Constituição-PEC 54.

Estiveram presentes além do Senador Petecão, os deputados estaduais Moises Diniz (PCdoB), Chagas Romão (PMDB), Eber Machado(PSDC) e os vereadores Raimundo Vaz (PRP) e Marcelo Jucá (PSB).

Para o Deputado Estadual Moises Diniz, o apoio da bancada federal é de suma importância. Diniz juntamente com os sindicalistas solicitaram ao Senador Petecão que promova a articulação da bancada acreana com os servidores.

“Sabemos que é uma luta difícil, não queremos vender facilidade, agora sei que poderemos somar esforços com outros estados com situação semelhante aos servidores do nosso estado”, avaliou o Senador Sérgio Petecão.

Deixe uma resposta