230117-politica-prefeitoandremaia-tvgazeta

Senador Guiomard faz recadastramento de servidores

Prefeito André Maia caça funcionários fantasmas

O prefeito de Senador Guiomard, André Maia, começou a fazer o recadastramento dos funcionários públicos. O gestor quer saber onde estão lotados 900 servidores que aparecem na folha de pagamento.

É como se 8% dos moradores da cidade trabalhassem para o município. Em uma vistoria, André Maia, notou as salas das secretarias vazias, e, por causa disso, acredita que tem muita gente recebendo o salário sem trabalhar.

“Não dá para um município pequeno como esse ter tantos funcionários. Ainda por cima, fantasmas. Vamos fazer um recadastramento, e quem não se apresentar terá o ponto cortado”, ameaçou.

Nesse final de semana, a prefeitura pagou os salários do mês de janeiro, mas os servidores ainda não receberam dezembro. O prefeito anterior, James Gomes, não fez o pagamento e deixou apenas R$ 139 mil para os salários.

Acontece, que ainda faltam R$ 461 mil. Apenas os servidores da Saúde receberam os salários atrasados. O prefeito se reúne nessa terça-feira com os sindicatos dos trabalhadores para apresentar a proposta de parcelar os salários atrasados em seis meses.

“É a única coisa que posso fazer. Não tenho dinheiro em caixa para sanar essa dívida. A única saída em pagar em parcelas”, explicou.

Segundo André Maia, o ex-prefeito chegou a usar os recursos do Fundeb, dinheiro exclusivo da Educação, para pagar fornecedores. Outro problema enfrentado: a nova gestão não está podendo aplicar os recursos porque a lei orçamentária para esse ano não foi aprovada pela gestão anterior da Câmara de Vereadores.

Nessa terça-feira, será realizada uma reunião na Câmara de Vereadores para analisar a LOA para 2017 enviada por André Maia. O problema é que um grupo de vereadores está planejando fazer uma audiência pública antes de aprovar o orçamento, e, até lá, o prefeito vai ter que esperar.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*