250419-sec-de-saude-2

Sesacre vai realizar novo processo, agora com provas de conhecimento

Anúncio foi após anulação do processo seletivo

Após anunciar o cancelamento do processo seletivo da saúde, o Governo do Estado anunciou um novo concurso, no qual serão aplicadas provas de conhecimento.

Foi publicado na edição desta terça-feira (7) do Diário Oficial do Estado do Acre a anulação do processo seletivo simplificado de caráter temporário da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), isso em decorrência da grande quantidade de denuncias de possível favorecimento de algumas pessoas que participaram da seleção. “Houveram diversas fraudes inaceitáveis. Vale lembrar que a gente não concorda com contratação simplificada, ainda mais com esse quantitativo que é uma quantidade insuficiente para atender a nossa população, já estamos com déficit de quase 5 mil trabalhadores e esses 340 trabalhadores não supre,” disse Adailton Cruz, presidente do Sintesac.

Ainda no inicio da tarde de hoje, o governo divulgou nota informando que um novo edital já está sendo preparado e, “tão logo seja concluída a contratação de uma empresa especializada para a elaboração e aplicação das provas, o certame será amplamente divulgado. A expectativa é que a nova seleção seja realizada em 90 dias.”

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*