thumb anibalmarcus

Shopping Popular: prefeito destaca empenho de Aníbal

Orçada em R$ 17 milhões, a obra valoriza camelôs

Convidado pelo prefeito Marcus Alexandre a acompanhá-lo em uma visita aos lojistas que vão atuar no Centro Popular de Compras de Rio Branco, o Shopping Popular, durante as oficinas de empreendedorismo ministradas pelo Sebrae, o senador Aníbal Diniz (PT-AC) teve sua atuação em Brasília reconhecida pelo prefeito. Em contrapartida, o senador enalteceu a metodologia aplicada na concepção do empreendimento desde a apresentação do projeto até a qualificação das pessoas.

“A qualidade do projeto apresentado pelo prefeito Marcus Alexandre foi motivo de muito orgulho para nós diante dos Ministérios. Agora, ver a forma coletiva como está sendo gerenciado, com envolvimento dos comerciantes, a preocupação em qualifica-los para que possam melhorar a qualidade dos seus serviços e consequentemente seus rendimentos nos traz uma grande satisfação. São frutos da política boa que praticamos”, disse o senador.

A visita aconteceu na noite desta segunda-feira (22), na Escola Mário de Oliveira, onde 299 camelôs do calçadão, dos 334 cadastrados pela Prefeitura e que agora irão ter suas lojas no Shopping Popular, participavam das oficinas.

De sala em sala, o prefeito Marcus Alexandre e o senador Aníbal, acompanhados pelo vereador Marcelo Macedo, da Comissão de Transparência, e o presidente do Sindicato dos Camelôs e Feirantes de Rio Branco (Sincaf), Antonio Carlos, o Juruna, cumprimentaram cada uma das 9 turmas instaladas.

“O senador Aníbal foi um guerreiro incansável em Brasília, colocando à disposição da Prefeitura a estrutura necessária, abrindo as portas dos Ministérios para que a gente conseguisse a liberação dos recursos para a construção do nosso Shopping.”, destacou o prefeito.

Com a obra, orçada em R$ 17 milhões, a Prefeitura de Rio Branco pretende alterar o cenário do centro da cidade, valorizando os pequenos empresários, além de aquecer a economia proporcionando aos comerciantes e à população uma estrutura mais adequada e moderna.

“Sem o apoio irrestrito dos nossos senadores Jorge Viana e Aníbal Diniz, em todas as audiências, nós não teríamos conseguido a liberação da primeira parte dos recursos já em 10 meses. Por isso, trago o senador Aníbal hoje aqui para ver os primeiros resultados desse trabalho”, ressaltou o prefeito.

O Shopping Popular – Serão cerca de 450 boxes divididos em três andares e será construído ao lado do Terminal Urbano. Sendo 165 box no térreo, mais 165 no primeiro piso e outros 120 no segundo piso, onde ficará também a praça de alimentação, elevadores e jardins. O empreendimento será erguido numa área de mais de 12 mil metros quadrados.  Além dos comerciantes que estão no Camelódromo, os que ficam na “pedra” do calçadão perto do Colégio Acreano, também serão transferidos para o novo centro comercial.  

O Centro Popular de Compras é um compromisso do prefeito Marcus Alexandre com os comerciantes do Calçadão da Benjamin Constant e faz parte do processo de reurbanização do centro da cidade, especificamente na região da orla do Rio Acre.

A avaliação do projeto, a distribuição dos permissionários, a concorrência pública e todos os demais pontos do processo de implantação do Centro Popular de Compras é rigorosamente acompanhamento por uma Comissão de Transparência composta por comerciantes, gestores, vereadores e técnicos do Sebrae.

Deixe uma resposta