thumb urbanitarios

Sindicatos dos Urbanitários articulam criação de frente

Criação da Frente Parlamentar teve início nesta terça

O processo de criação da Frente Parlamentar em Defesa das Distribuidoras de Energia da Eletrobras teve início nesta terça-feira, 25. Segundo os sindicalistas, a luta é pela renovação das concessões do setor elétrico cujos contratos vencem em 2015 e contra a possível privatização de seis distribuidoras de energia atualmente federalizadas, localizadas nos estados de Alagoas, Amazonas, Acre, Piauí, Rondônia e Roraima.

O assunto foi discutido em evento na Câmara, organizado pela Federação Nacional dos Urbanitários, com a participação de parlamentares de diversos partidos, lideranças do setor  e de presidentes dos Sindicatos dos Urbanitários de diversos estados, inclusive do Acre.

O presidente da Federação Nacional dos Urbanitários, Franklin Moreira (foto), lembrou que até o momento o governo federal não definiu os moldes da renovação das concessões do setor elétrico e que o próprio ministro das Minas e Energia, Edison Lobão, durante duas oportunidades em que conversou com ele admitiu a existência de estudos para privatizar a companhia. Para ele, o setor elétrico é estratégico para a economia e para a sociedade, e um serviço público essencial à população.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*