040719-politica-sintesac

Sintesac afirma que secretária de saúde desconhece problemas

Sindicatos prometem radicalizar caso não tenham avanços

A indicação da atual Secretaria Estadual de Saúde, Sesacre, foi contra o desejo dos sindicatos da categoria. Para Adailton Cruz, Presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde, Sintesac, a nova gestora não conhece os problemas do estado e vai demorar para conseguir achar medidas que melhorem os serviços.

“Nós, infelizmente, estamos numa situação em relação ao processo de saúde muito preocupante, o nosso futuro até o momento é sombrio, não sabemos que ritmo e que planejamento existe efetivamente para melhorar o sistema de saúde e melhorar a vida dos trabalhadores e nós lamentamos essa conduta do governo de estar importando atores que desconhecem a nossa realidade e tem como forma de solução para saúde apenas um ponto em revisão de escala”, disse o presidente do presidente do Sintesac, Adailton Cruz.

O sindicalista também relatou que já mandou seis ofícios para a secretária, pedindo uma reunião para tratar dos problemas dos trabalhadores, mas nenhum foi respondido e até o momento o sindicato não conseguiu se reunir com a gestora. Durante coletiva de imprensa essa semana, ela, inclusive, havia dito que estava dialogando com os sindicatos.

“Nós estamos numa batalha imensa para primeiro, melhorar a condição de trabalho e a vida dos n nossos trabalhadores, um plano de carreira que precisa ser reformulada, reestabelecido, uma situação do pró-saúde que precisa ser resolvida e nós estamos buscando a todo tempo conversar com a gestão, com o governador, mas com o atual secretário ainda não tivemos acesso”, falou o presidente do sindicato.

Caso não tenham avanços, os sindicatos prometem radicalizar.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*