070119-politica-amac-presidencia

Socorro Neri assume presidência da AMAC

Informações sobre novos recursos não são boas, disse

Na manhã desta segunda-feira (7) a prefeita de Rio Branco, Socorro Neri, assumiu a presidência da Associação dos Municípios do Acre (AMAC). Ela estará à frente da associação por dois anos.

Uma velha tradição na Amac está de volta. O presidente da entidade é o prefeito de Rio Branco. A quebra de protocolo aconteceu há dois anos quando o então prefeito da capital acriana não foi escolhido para o cargo, quando a maioria dos votos foi para a prefeita de Tarauacá, Marilete Vitorino.

Nesses dois anos o ponto mais discutido foi a quebradeira financeira dos municípios.

Socorro Neri disse que vai ajudar os prefeitos na execução de projetos quando conseguir recursos. “Quanto a conseguir recursos as informações não são tão otimistas. Cada um tem que fazer o seu dever de casa, para conseguir ter dinheiro e caixa e evitar a ação dos órgãos de controle”, lembrou.

Os órgãos de fiscalização ficaram de olho numa irregularidade frequente, a Lei de Responsabilidade Fiscal, que extrapolou o gasto pessoal. No ano passado o Ministério da Integração ameaçou cortar repasses aos municípios que ultrapassaram o percentual com salários. “Isso tem prejudicado muitos municípios acrianos e muito municípios Brasil afora. Evidente que esta é uma discussão que requer por parte inclusive das entidades nacionais que representam os municípios uma articulação junto ao governo federal, pra evitar que municípios que estejam passando por essa situação sofram um colapso no seu desenvolvimento,” concluiu.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*