thumb gladson

Soldados da Borracha: Cameli comemora aprovação da PEC

Deputado espera o mesmo entendimento no Sanado

Nas redes sociais, o deputado federal Gladson Cameli (PP-AC) declarou sua satisfação na noite desta terça-feira, 05, com a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 346/13, que garantiu aos soldados da borracha a indenização no valor de R$ 25 mil em dinheiro e o reajuste nas pensões atuais para R$ 1.500, a serem corrigidas nos mesmos índices do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS).

O parlamentar disse que o dia 05 de novembro marca a história dos Soldados da Borracha. Segundo ele, a esmagadora votação a favor da PEC faz justiça aos verdadeiros heróis da Amazônia, responsáveis pela extração de látex e produção de borracha destinada a indústria bélica durante a Segunda Guerra Mundial.

“Como prova do meu compromisso, estive presente na sessão e votei pela aprovação da PEC, já que considero este um momento em que o Brasil quita uma parte da dívida que tem com esses guerreiros. Felizmente podemos comemorar a justiça feita a esses verdadeiros heróis da Amazônia, que dedicaram sua vida a nossa terra”, disse Cameli em sua página no Facebook.

Com a aprovação da PEC, cerca sete mil pessoas serão beneficiadas no Acre; no Brasil são 12 mil. A proposta seguirá agora para o Senado para votação também em dois turnos.

Gladson espera a mesma atitude de reconhecimento ao valor da classe por parte do Senado Federal.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*