thumb gilbertodiniz

“Solução do PT é estratégia eleitoreira”, diz Gilberto Diniz

Deputado critica ideia de criação de cargos comissionados

A sugestão do líder do PT na Casa do Povo, deputado Geraldo Pereira, de criar cargos comissionados como forma de acomodar os servidores que estão ameaçados de demissão por decisão do STF, causou revolta entre os deputados da oposição.

Segundo o deputado Gilberto Diniz (PT do B) a criação desses novos cargos comissionados não passa de uma estratégia para obter votos nas eleições deste ano.

“Isto é conversa pra boi dormir. O PT não faz nada que não seja em causa própria, vão é criar cargos para seus cabos eleitorais”, analisou Gilberto.

Aproveitando o ensejo, o parlamentar disse que o governo do Estado está injetando milhões de reais nas cooperativas de produtores para depois recebê-los de volta na forma de financiamento de campanha, pois a nova lei de cooperativismo permite que o setor participe desta atividade. “Se analisarmos bem veremos que as cooperativas estão todas sobre comando de pessoas de confiança do PT. Tenho certeza de que o maior beneficiário deste financiamento será o PT”, afirmou.

Gilberto Diniz informou que existe uma cooperativa em Sena Madureira criada para processar borracha que foi contemplada com 30 ou 40 milhões, porém, não há produção de borracha no município.

Em resposta aos argumentos de Diniz, o deputado Eduardo farias (PC do B) ressaltou a atuação das cooperativas do Acre afirmando que o cooperativismo avançou consideravelmente no estado ao contrário de outros estados brasileiros.

“O cooperativismo é mais uma opção de emprego e renda para muitas pessoas aqui no estado e eu não admito que um deputado de oposição coloque em duvida a atuação dessas cooperativas. Gilberto Diniz não tem moral nenhuma para agredir os lideres do Acre, eu como presidente da Frente Parlamentar das Cooperativas do estado não admito que isso aconteça”, finalizou.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*