thumb taumaturgo-lima

Taumaturgo Lima avalia primeiro semestre legislativo

Deputado destaca a aprovação do Plano Nacional de Educação

Deputado Taumaturgo Lima considera que o Plano Nacional da Educação foi a proposta mais importante do primeiro período legislativo e que mereceu a aprovação, por unanimidade, do plenário da Câmara.
 
Apesar de todas as paralisações enfrentadas pelo Legislativo com o Carnaval, Copa do Mundo, convenções partidárias e, agora com a campanha eleitoral, o deputado Taumaturgo Lima considera que a Câmara dos Deputados produziu bem neste período legislativo que se encerra no próximo dia 17.
 
Ele cita, por exemplo, a aprovação do Plano Nacional de Educação  que destina 10% do PIB (Produto Interno Bruto) para a Educação. De acordo com o plano, os recursos para a educação serão distribuídos em duas etapas:  7% durante os primeiros cinco anos da lei e, o restante, em 10 anos, que servirão para ampliação de creches, melhoria do ensino médio e fundamental, do ambiente do trabalho e a valorização do professor.
 
Taumaturgo Lima considera que a proposta representa um grande avanço da educação que deve ser melhorada a cada dia porque o conhecimento não pode parar.

Deixe uma resposta