thumb Sinait

Taumaturgo Lima pede apoio para evitar acidente de trabalho

Manifestação aconteceu durante mostra fotográfica, na Câmara

Parlamentar acreano pede apoio do poder público para evitar acidente de trabalho. A manifestação foi feita nesta manhã durante abertura de mostra fotográfica na Câmara dos Deputados pelo dia mundial em memória das vítimas de acidente e doenças do trabalho.
 
Na mostra, as fotos distribuídas em 17 painéis, obtidas por auditores-fiscais do trabalho durante ações de fiscalização na área de saúde e segurança, mostram condições inseguras enfrentadas pelos trabalhadores e acidentes do trabalho investigados pelos auditores.

A Mostra Fotográfica também divulga aos visitantes os altos números de acidentes e doenças laborais, além da necessidade da ampliação do quadro de Auditores-Fiscais para fortalecer a prevenção dessas ocorrências.

Durante o evento sobre o Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho, o deputado Taumaturgo Lima, solicitou o apoio do poder público para evitar acidentes de trabalho no País.  

O parlamentar disse que são mais de 700 mil acidentes por ano, com 2.800 mortes e milhares de famílias que perdem seus entes queridos. Ao discursar na abertura da solenidade, ele falou ainda que a sociedade também perde parte significativa da força de trabalho que gera o desenvolvimento ao país.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*