240117-politica-reuniaogestores-tce

TCE reúne gestores do Alto Acre para orientações da gestão

Participaram gestores de Xapuri, Brasiléia, Assis Brasil e Epitaciolândia

Prefeitos, vereadores, secretários municipais e técnicos das prefeituras do Alto Acre, participaram nesta terça-feira, 24, de um Seminário sobre “Gestão Pública Municipal”, realizado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), em Brasileia.

O evento, que reuniu parlamentares e gestores de Xapuri, Epitaciolândia, Brasiléia e Assis Brasil, faz parte das ações do TCE para orientar os gestores sobre as primeiras medidas que devem ser tomadas na gestão das Prefeituras e Câmaras Municipais.

“Esse encontro é uma contribuição do TCE para a gestão dos nossos prefeitos, vereadores, secretários e demais gestores. Uma forma que encontramos de estreitar a relação, oferecendo as orientações necessárias para que os recursos públicos sejam bem aplicados. O Tribunal está cumprindo sua função pedagógica, orientando e tirando as dúvidas dos gestores”, explicou o presidente do TCE, conselheiro Valmir Ribeiro.

Durante o Seminário, a prefeita de Brasileia, Fernanda Hassem, elogiou a postura do TCE, de oferecer a capacitação aos gestores. Para ela, esse tipo de ação é prova que o Tribunal de Contas é um parceiro da Gestão Pública.

“Quero parabenizar e agradecer o conselheiro Valmir Ribeiro e os demais conselheiros, por essa iniciativa. Estamos iniciando nossa gestão e, receber esse tipo de orientação é fundamental para que possamos fazer um bom mandato, com uma boa utilização dos recursos públicos, trabalhando para melhorar a qualidade de vida da nossa população”, afirmou.

Além da apresentação, na prática, foi informado como os gestores podem utilizar os sistemas de prestação de contas, de folha de pagamento, de planejamento governamental, de licitações e contratos, os técnicos do TCE também realizaram o cadastro dos responsáveis pela operação dos sistemas nos municípios.

Participaram do encontro a conselheira Dulcinéa Benício de Araújo e a auditora substituta de conselheiro, Maria de Jesus Carvalho, o procurador chefe do Ministério Público Especial de Contas, Mário Sérgio de Oliveira, os procuradores João Izidro de Melo e Sérgio Cunha Mendonça.

Também participaram os prefeitos de Xapuri, Bira Vasconcelos, de Epitaciolândia, Tião Flores e de Assis Brasil, Antonio Barbosa.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*