290119-politica-tce-reuniao

TCE reúne gestores do Estado para tirar dúvidas

Reunião com propósito de evitas problemas com as contas

Com a formação de um novo governo, o Tribunal de Contas do Estado chamou todos os gestores estaduais para participarem de um encontro nessa terça-feira (29) na sede do órgão. Foi a oportunidade de todos tirarem as dúvidas e saberem qual o melhor caminho para evitar problemas com as contas futuras.

O evento contou com a participação de quase todos os secretários estaduais e outros cargos que movimentam recursos.

A secretária de Fazenda, Semirames Dias, que é funcionária do TCE sabe da importância do encontro como forma de fazer uma gestão com eficiência. “Esse é o trabalho do tribunal, possibilitar ao gestor a oportunidade de fazer uma gestão com responsabilidade, conhecendo toda a parte técnica-contábil que permite um gerenciamento correto dos gastos”, explicou.

O encontro foi dividido entre 6 palestras. A primeira era uma apresentação de como funciona o Tribunal de Contas. Foi repassado como os novos gestores devem se cadastrar para poder movimentar contas e todos ouviram velhos temas que sempre viram novos processos a exemplo de descumprir regras de licitações, não ter planejamento e irresponsabilidade nas finanças.

“Os gestores passam a conhecer essas regras, mas, muitos deixam de lado e quando notam estão com multas a pagar e condenados a devolver dinheiro aos cofres públicos”, alertou Antônio Cristovão de Messias, presidente do TCE.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*