thumb luis-tche-03

Tchê pede Emenda Impositiva na pauta de votação

“Aceitarei uma derrota numa boa”, garante deputado

O deputado José Luis Tchê (PDT), na manhã desta terça-feira, 10, usou a tribuna durante sessão na Assembleia Legislativa para pedir à Mesa Diretora que coloque em votação sua proposta que cria a Emenda Impositiva.

“Solicito ao presidente desta Casa que coloque a Emenda Impositiva em votação, se por acaso os deputados decidirem votar contra, aceitarei a derrota numa boa, agora o que não pode e simplesmente deixar a emenda de lado e agir como se ela não existisse, enquanto isso fico sendo cobrado pela sociedade e pelos meus pares como se a culpa de ainda não ter passado pela votação fosse minha”, disse Tchê.

O deputado comentou ainda que esteve reunido com o governador Tião Viana (PT) e expos suas razões para apresentar a PEC. “É para fortalecer o Poder Legislativo, para o deputado alocar recursos e ter garantia de que vai ser liberado. Eu garanti ao governador que não iria retirar a PEC, mas também não ia ficar fazendo lobby para todo mundo votar”, relatou.

“Temos tanta matéria para ser votada. Se não der tempo a gente vota no ano que vem, não tem problema. O que a gente quer é o fortalecimento do poder. O deputado Rocha coloca com propriedade, o deputado Pereira tem conhecimento de causa, foi secretário de Fazenda. A matéria sobre o Orçamento é muito complexa, eu preciso saber o que estou votando, tem coisa que passa despercebido. Eu encaminhei a matéria para um economista da Unale. Quando disse que a Aleac autoriza o remanejamento de 30% do Orçamento é como dar um cheque em branco para o Executivo. Fica difícil fiscalizar deste jeito”, concluiu.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*