Bocalom oficializa abono salarial para professores nesta quarta-feira

Receberão o valor de R$ 9.500,00, dividido em duas parcelas iguais para esse mês de dezembro

O prefeito de Rio Branco Tião Bocalom, do Progressistas, sancionou nesta quarta-feira (22) no Diário Oficial do Estado, a autorização do abono salarial para os profissionais da educação básica da rede pública municipal de ensino, em efetivo exercício.

O Poder Executivo concederá o abono referente ao exercício de 2021 aos profissionais efetivos e temporários da educação básica da rede pública municipal de ensino. Vale salientar que o ordenado nesta lei aplica-se também aos profissionais cedidos sob regime de colaboração técnica para outras redes de educação básica desde que em exercício de funções de docência e de gestão escolar.

Além disso, o abono será pago por vínculo contratual aos servidores que atendam aos requisitos dessa lei. Na fração de 70% do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), farão jus os professores, gestores e coordenadores pedagógicos, receberão o valor de R$ 9.500,00, dividido em duas parcelas iguais. A primeira foi neste sábado (20), e a segunda para próxima quinta-feira (30).

Deixe uma resposta