Tião Viana entrega ônibus e tablets em Acrelândia e Plácido de Castro

O governador esteve em Acrelândia e Plácido de Castro para fazer a entrega dos ônibus

O governador Tião Viana esteve na tarde desta sexta-feira, 20, nas cidades de Acrelândia e Plácido de Castro para fazer a entrega de mais dez ônibus para o transporte escolar e 120 tablets aos professores da rede estadual de ensino. Os veículos e os minicomputadores foram adquiridos por meio de convênios com o Ministério da Educação (MEC) e devem garantir mais qualidade para a educação acreana.

O secretário de Estado de Educação, Daniel Zen, disse que esse é um trabalho que o governo vem realizando desde agosto e que tem se intensificado. “São 92 novos veículos com todas as condições necessárias. Recursos na ordem de 21 milhões do programa Caminhos da Escola e que atendem as metas do Plano Nacional de Transporte Escolar, do governo federal”, disse Zen.

Os ônibus são adaptados para portadores de necessidades especiais e alguns deles possuem tração 4×4, facilitando o acesso aos ramais. Os tablets são pré-configurados e possuem diversos programas de ensino pedagógico que devem incrementar os métodos de ensino de cada professor.

Tião Viana lembrou a luta individual dos prefeitos para dar mais qualidade ao transporte escolar e a educação pública. O Acre passou de 15° colocado para a 7ª posição no ranking nacional. Um esforço dos professores, alunos e governo que tem mudado a realidade acreana. “É possível superar barreiras e mudar de vida. A gente só tem que estabelecer as metas e superá-las”, afirmou o governador.

Acrelândia

Em Acrelândia a solenidade aconteceu na escola Marcílio Pontes dos Santos e contou com a presença de alunos, professores e lideranças políticas. No município, cerca de 350 alunos serão beneficiados nas cinco escolas atendidas, nas zonas urbana e rural.

Huruey Lima é um dos 44 professores que receberam os tablets entregues pelo governo do Estado. Ele falou do incremento às aulas que esses equipamentos vão proporcionar e da alegria de ser contemplado. “Os tablets serão instrumentos muito importantes no processo de aprendizagem, eles trazem a realidade da evolução tecnológica. São atos como este, que enaltecem a educação”, afirmou.
James da Farmácia, prefeito da cidade, agradeceu a parceria e empenho do governo em melhorar a educação em todos os municípios. James lembrou as dificuldades pelas quais passou quando ainda era estudante. “Eu sei pelo que esses estudantes passam todos os dias, também fui transportado em caminhões quando estudava. Tião Viana é sensível à causa dos mais pobres e nós estamos junto com o governo para o bem de Acrelândia”, declarou.

Plácido de Castro

Em Plácido de Castro a cerimônia de entrega de 76 tablets e dois novos ônibus foi realizada na escola José Francisco da Silva que passou recentemente por obras de reforma e ampliação. Na oportunidade, os alunos realizaram várias apresentações e agradeceram o empenho do governador Tião Viana.
Marcelo Augusto, diretor da escola, definiu o momento como um grande presente para a comunidade escolar. “Eu agradeço muito o governo e todos os seus parceiros. Esse tipo de ação traz qualidade de vida aos nossos alunos e professores”, ressaltou.

O prefeito de Plácido de Castro, Roney Firmino, afirmou que esses investimentos são fruto do grande trabalho que vem sendo feito pela equipe de governo em todas as áreas prioritárias. “O governador está focado em várias áreas. E a população traz consigo um sentimento de alegria e gratidão ao Tião”, declarou Roney.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*