thumb 10anosBF

Tião Viana participa de evento dos 10 anos do Bolsa Família

Governador destacou o alcance do programa no Acre

Governador Tião Viana participou, nesta manhã, em Brasília, de evento do governo que comemorou os 10 anos do Bolsa Família e comemorou a retirada de 70 mil pessoas do acre da linha de extrema pobreza.

Ao lado do ex-presidente Lula e da ministra Tereza Campello, do Desenvolvimento Social e Combate à Fome,  a presidente Dilma Rousseff celebrou nesta quarta-feira, 30, os 10 anos do Bolsa Família, em cerimônia para centenas de convidados, prefeitos, ministros e governadores.

O governador Tião Viana participou da festa no Museu Nacional da República, que foi conduzida pelo ator Paulo Betti. Principal marca do governo petista, o Bolsa Família atingiu investimento anual de 24 milhões e contempla cerca de 50 milhões de pessoas atualmente. É considerado o maior programa de transferência de renda do país.

A presidente Dilma Rousseff destacou os avanços e disse que o Brasil se tornou um novo País após a criação do programa.  

Criado em 2003 para aliviar a extrema pobreza e combater a fome no Brasil, o Bolsa Família atende hoje mais de 13 milhões de famílias, acompanhando a educação e a saúde nas crianças. De acordo com o governador Tião Viana, o programa tem um alcance social extraordinário no Acre.

Deixe uma resposta