Banner tiaovianaFPA

Tião Viana pede humildade a partidos

Pedido foi feito durante escolha de suplente de Perpétua

Durante reunião realizada com os partidos que compõem a Frente Popular do Acre, o governador Tião Viana (PT) pediu união dos partidos. O objetivo da reunião foi debater a escolha do nome de suplente de Perpétua Almeida na disputa ao Senado.

Cinco nomes foram apresentados na reunião de ontem, 24. São eles: jornalista Antônio Klemer (PSDC); pastor Davi Santiago (PSB); professor Carlos Coelho (PEN); Manoel Marcos (PRP) e o juiz Pedro Longo (PSL). A FPA outorgou o governador Tião Viana como condutor deste processo, a partir de agora.

O governador afirmou que a ideia é que até sexta-feira, 28, seja decidido o nome de suplente. Ele também confirmou que o PT havia indicado o nome do pastor Davi Santiago (PSB) para a vaga, mas declinou da possibilidade por entender que isso deveria ser um debate amplo e plural.

“A intenção é dar, de modo fraterno, aos partidos políticos a capacidade de decidir. Por isso o PT retirou essa pretensão. Queremos um debate livre e fraterno com todos. O mais importante é a visão de aliança”, completou Tião Viana.

Aproveitando o momento o governador frisou a importância dos partidos em apoiar a candidatura da deputada federal Perpétua Almeida (PC do B) ao Senado.

“Do mesmo modo que precisei de apoio para a escolha de Nazareth Araújo para ser sua vice na disputa ao governo, a deputada Perpétua Almeida também precisa de alguém que agregue à sua eleição. Ela é candidata ao Senado da Frente Popular, e não apenas de um partido. Devemos apoiá-la”, disse Tião Viana.

Deixe uma resposta