thumb tiaopm

Tião Viana recebe PMs que atuaram no assalto à lotérica

Policiais Militares receberam os cumprimentos oficiais do Estado

Policiais que participaram da operação realizada na última quinta-feira após um assalto com reféns em uma casa lotérica foram recebidos pelo governador e o comandante-geral da PM, neste segunda-feira, para os cumprimentos oficiais do estado à equipe que atuou no gerenciamento de crise.

O assalto a lotérica teve início no final da manhã da última quinta-feira. Ao serem surpreendidos por PMs na saída do estabelecimento, os assaltantes fecharam o local e mantiveram mais de 20 pessoas reféns. A negociação entre a polícia e os assaltantes só terminou no fim da tarde, três pessoas foram presas e ninguém ficou ferido.

Durante a reunião com o governador, os policiais descreveram o episódio e falaram das técnicas utilizadas para evitar que os assaltantes provocassem uma tragédia. O grupo giro da PM, que faz a patrulha utilizando motocicletas, foi o primeiro a chegar ao local do assalto.

“Foi ali alcançado os dois principais objetivos que é preservar vida e aplicar a lei. Conseguimos êxito e agradecemos a todos os demais órgãos da segurança pública que colaboraram de forma direta ou indireta”, declara o sargento Barbosa, coordenador do grupo giro PM.

O desfecho positivo do caso foi avaliado como um teste positivo da capacidade dos negociadores. Segundo o comando da PM, a partir de agora o episódio será usado como estudo de caso na formação de novos policiais para o gerenciamento de crises.

Durante a reunião o governador reafirmou o compromisso do estado em fortalecer a política de segurança pública, valorizando os profissionais e oferecendo condições técnicas e capacitação para a PM atuar na prevenção e combate a violência.

O governador também agradeceu o empenho dos policias na condução da operação realizada na última quinta-feira, destacando a competência de todos os envolvidos, fator essencial para o êxito da ação.

“Deus ajudou a todos mas eu quero dizer que eu tenho gratidão e orgulho da Polícia Militar do Acre e da Polícia Civil. É claro que temos alguns degraus a subir em termos de efetividade, eficiência, organização e fortalecimento, mas eu me orgulho muito do esforço coletivo que tem tido o governo e essas corporações pela melhoria do atendimento a uma sociedade de paz e defesa da vida”, afirmou o governador Tião Viana.

Deixe uma resposta