Banner desembargador adair longuini set09 1 tjac

TRE-AC lança Manual de Orientações ao Eleitor

Presidente da Corte destaca a importância do material

O Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC) disponibilizou na Página das Eleições de 2014, em seu portal de Internet, o Manual de Orientações ao Eleitor. O documento aborda de forma simples, por meio de perguntas e respostas, diversos temas relacionados aos serviços, obrigações e direitos do eleitor.

Além disso, o material traz importantes informações sobre as eleições de 2014, como quem é obrigado a votar, qual documento deve ser apresentado no dia da votação e como consultar o local de votação.

Ao todo, são 38 páginas com temas que vão desde a emissão do título de eleitor a crimes eleitorais. Segundo o presidente do TRE-AC, desembargador Adair Longuini, o manual é um importante canal de comunicação entre a Justiça Eleitoral e o cidadão.

“Nele o eleitor pode tirar dúvidas sobre o alistamento eleitoral, emissão de título, cancelamento, quitação eleitoral, transferência, entre outras. Com uma linguagem acessível a todos, o manual veio para facilitar as consultas sobre o processo eleitoral, inclusive como fazer para denunciar crimes eleitorais”, enfatizou.

O presidente destacou que o manual também é uma importante fonte de consulta para os partidos políticos, candidatos, advogados e jornalistas, visto que contém as condutas vedadas nas eleições, o rol das resoluções do TSE e do TRE para 2014.

“A preocupação maior foi a de repassar ao eleitor e demais interessados as principais informações sobre o processo eleitoral de 2014, objetivando, com isso, facilitar a participação de todos em mais uma empreitada democrática a ser conduzida pela Justiça Eleitoral”, finalizou.

O manual está disponível no seguinte endereço eletrônico: http://www.tre-ac.jus.br/eleicoes/eleicoes-2014.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*