220119-politica-vaga-manuel-sandraasfury

TRE determina quem vai assumir vaga de Manuel Marcus

Vaga pertence à primeira suplemente Sandra Asfury

Depois de tanta especulação o Tribunal Regional Eleitoral jogou um balde de água fria nos suplentes da vaga do vereador de Rio Branco, Manuel Marcus, que se elegeu deputado federal.

Para o presidente da mesa diretora, Antônio Morais, foi informado, pela Justiça eleitoral, que a vaga de Manuel Marcus pertence à Sandra Asfury, a primeira suplente. “Eu conversei com a desembargadora presidente do TRE e ela foi bem clara quanto a vaga que pertence a Sandra Asfury”, declarou.

Os outros suplentes, que seguem a lista, podem parar de falar pela cidade que assumiriam a cadeira.

Havia uma dúvida, porque Sandra Asfury tinha trocado de partido na coligação das eleições de 2014, quando juntou ao PODEMOS, PRB E e PDT.

Para o TRE não existe dúvida, além disso, os pretensos candidatos: Laércio da farmácia, Piaba e seguintes não entraram com processos na Justiça eleitoral, e, por isso, Sandra será empossada no dia primeiro de fevereiro.

Outra vaga que será preenchida por suplente é a cadeira de Roberto Duarte. Eleito Deputado Federal pelo MDB. Nesse caso não tem discussão, Marcus Luz, também do MDB, vira vereador em fevereiro.

No dia 4 de fevereiro acontece uma sessão solene e no dia 5, a primeira sessão ordinária do ano.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*