041217-politica-etitulo-divulgacao2

TRE explica para eleitor uso de aplicativo

Quem fez registro biométrico pode levar apenas celular

Os técnicos do Tribunal Regional Eleitoral procuram eleitores para explicar como funciona o aplicativo e-Título. A iniciativa partiu do próprio TRE/AC como forma de agilizar a votação em regiões isoladas do Estado. O lançamento oficial acontece no domingo (10), no Via Verde Shopping.

O TRE informa que 90% dos eleitores acrianos fizeram o cadastro biométrico. Para estes eleitores, na hora da votação, basta levar o celular com o aplicativo já instalado e efetuar a votação. O aplicativo, por enquanto, é exclusivo para plataforma Android. A Secretaria de Tecnologia da Comunicação do TRE/AC garante que até sexta-feira (8) o aplicativo estará disponível para a plataforma IOS também.

Eleitores brasileiros em várias regiões do mundo já “baixaram o aplicativo”, como forma de garantir agilidade na votação para presidência da República, já que o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) autorizou o uso do instrumento nas próximas eleições. Os eleitores do exterior foram os primeiros a “baixar o aplicativo”.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*