Banner-fachadatreacre

TRE julga 4 últimos pedidos de candidatura

Outros prazos importantes também terminam em agosto

Termina nesta terça-feira (5) o prazo para que os Tribunais Eleitorais Regionais julguem os pedidos de registro de candidatura. Amanhã encerram outras atividades importantes previstas no calendário eleitoral, entre elas, o prazo para os partidos substituírem os candidatos que tiveram o pedido de registro de candidatura indeferidos.

O Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE/AC) recebeu 631 pedidos de registro de candidatura e, desse total, restaram quatro para serem analisados nesta terça-feira (5). Segundo o diretor geral do TRE, Carlos Venícius Ribeiro, foram indeferidos 26 pedidos. A maioria por ausência de documentação.

Nesta quarta-feira, 6 de agosto, será publicada a primeira parcial da prestação de contas dos candidatos. É também o último prazo para a divulgação de mesários convocados e para os partidos substituírem os candidatos que tiveram o pedido de registro indeferido. Mesmo sendo feriado no Acre, devido às comemorações do Dia da Revolução Acriana, os trabalhos não param no TRE.

A próxima data mais importante do calendário eleitoral é o dia 19 de agosto, quando inicia a propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV. Os candidatos vão transmitir suas mensagens através desses veículos de comunicação até 2 de outubro, 48 horas antes das eleições.

Deixe uma resposta