Vereador Emerson Jarude é eleito presidente do MDB em Rio Branco

Essa nova liderança pode representar a renovação do partido mais tradicional do estado

O vereador de Rio Branco e eleito como deputado estadual Emerson Jarude, ganhou a eleição para assumir a direção municipal do partido Movimento Democrático Brasileiro (MDB), nesta segunda-feira,07.

Essa nova liderança pode representar a renovação do partido mais tradicional do estado, pois quando se fala da sigla, logo vem à mente velhos políticos e dessa turma o mais atuante é o deputado Flaviano Melo, que não conseguiu a reeleição.

O parlamentar eleito é o início dessa mudança, leva com ele a ala jovem como o João Marcus Luz, que vai assumir a vaga de Jarude na Câmara de vereadores da capital acreana.

Esse grupo vai escolher os candidatos a vereador e a prefeito para a próxima eleição. Dessa forma, já estão montando uma chapa forte, pois, a pretensão é ter um candidato a prefeito.

“É fundamental nós respeitarmos as lideranças históricas, mas principalmente, poder dá vozes e vez a nova geração. O MDB assume esse compromisso, fico muito feliz e quero agradecer a todos os MDBistas que me deram um voto de confiança para poder conduzir esse processo. Essa responsabilidade é muito grande, mas, sabemos que em 2024 temos a oportunidade de contribuir ainda mais com Rio Branco trazendo novos nomes”, afirma o presidente do MDB em Rio Branco

O novo presidente disse que sente falta da deputada federal Mara Rocha (MDB) e do vice-governador Major Rocha (MDB). Eles eram candidatos pelo MDB, Mara a governadora, mas após a eleição eles não foram mais a sede do partido e ninguém sabe se vão continuar. Só que o grupo que vencer a municipal tem um propósito maior, vencer em março do ano que vem a direção para executiva estadual, presidida por Flaviano Melo.

“É importante deixar claro que o MBD terá candidaturas em 2024, então todos seus parlamentares têm que estar alinhado nessa situação. O MDB sempre teve a tradição de respeitar os parlamentares das suas posições, mas deixando claro que tem um objetivo a ser concretizado nos próximos anos “, finaliza Jarude.

Quanto a ser oposição ao atual Governo e Prefeitura de Rio Branco, o partido ainda tem muito o que discutir, na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), Jarude disse que vai ser independente, mas foram eleitos pelo MDB, Antônia Sales e Tanízio Sá, ainda não se sabe de que lado eles vão ficar. Enquanto na Câmara de Vereadores tem Célio Gadelha, que é da base e João Marcus Luz que assume em janeiro vem de um cargo de diretor na Prefeitura.

Com informações de Adailson Oliveira para TV Gazeta

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*