thumb vereadorMarcelo

Vereador entrega ao prefeito diagnóstico sobre creches

Marcelo Macêdo trata da segurança das crianças

O vereador Marcelo Macêdo (PT) entregou na sexta-feira, 17, ao prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre, um relatório contendo o diagnóstico da atual situação de todos os espaços de recreação das escolas e creches mantidas pelo Município.

Segundo o parlamentar, o objetivo do relatório produzido pela sua assessoria é apresentar à administração municipal subsídios que possam contribuir para a correção de eventuais procedimentos que venham a colocar em risco a segurança dos alunos que utilizam os equipamentos desses espaços, ao mesmo tempo em que alerta a gestão administrativa para a necessidade de reforma e manutenção dos referidos equipamentos.

De acordo com Marcelo Macêdo, a ideia de produzir o relatório surgiu durante reuniões e visitas que ele e sua assessoria costumam realizar diariamente aos bairros e espaços públicos de Rio Branco. “Entendemos que não é suficiente apenas criticar, apontar erros. É necessário, também, a gente contribuir para a promoção do bem-comum, mostrando soluções para o problema. Este também é o nosso papel”, enfatizou.

Para a produção do relatório a assessoria de Marcelo Macêdo procurou ouvir os gestores das unidades escolares, que tiveram a oportunidade de opinar sobre o modelo ideal a ser utilizado na prática das atividades de recreação nos referidos espaços. O parlamentar disse que pretende ouvir a opinião de todos os gestores de creches e escolas do Município sobre o tema.

Ao receber o relatório o Prefeito Marcus Alexandre fez questão de agradecer ao Vereador e equipe a contribuição à sua administração e afirmou que o documento se reveste de grande importância para eventual correção de rumos em eventuais procedimentos que não estejam atingindo o objetivo da promoção de lazer seguro e de qualidade nos espaços mantidos pelo Município.

“Esse relatório é de muita importância para a nossa administração e mostra o compromisso do Vereador Marcelo Macêdo em não apenas fiscalizar mas, também, contribuir para que a nossa administração promova a melhoria da qualidade de vida e a formação intelectual das nossas crianças. Muito obrigado, Vereador!”, agradeceu o Prefeito, que pediu ao parlamentar a produção de um relatório semelhante na área da Saúde. Cópia do relatório também foi repassada ao Secretário Municipal de Educação, Márcio Batista.

Deixe uma resposta