200318-politica-falta-infra-estrutura

Vereadora apresenta 202 indicações na Câmara

Reclamações ligadas à falta de infraestrutura nos bairros

Durante sessão realizada na manhã desta terça-feira (20) na Câmara de Vereadores, Lene Petecão utilizou a tribuna para apresentar 202 indicações que recebeu nos últimos dias com demandas ligadas a problemas de falta de infraestrutura nos bairros.

Bairros sem infraestrutura e ruas completamente esburacadas, essa é a realidade de Rio Branco. Há regiões em que a trafegabilidade fica completamente comprometida em período de chuvas, como a rua Padre Cícero, no bairro Conquista. No local a água fica empossada e não há drenagem, o local parece um açude. “Já está com mais de 5 anos que temos esse problema aqui, todo inverno e no verão também, não tem drenagem aqui, então toda água que vem dos outros terrenos fica tudo acumulado aqui,” disse um morador.

Mas esse não é o único problema da capital. A falta de iluminação pública também assusta moradores, lugares como Parque da Maternidade e a Avenida Amadeo Barbosa estão completamente às escuras.

“Então essas mais de duzentas indicações que a gente apresenta no dia-a-dia do nosso trabalho indo aos bairros, verificando a situação dos nossos munícipes é isso, é falta de iluminação pública, é buraco que não se acaba mais, nós fomos classificados a cidade que mais tem buracos, então a prefeitura tem que parar de fazer campanha e cuidar da nossa cidade”, disse a vereadora Lene Petecão.

O fato é que as obras da prefeitura são questionadas tanto pela oposição como também a comunidade em geral.

O vereador do PT-AC Rodrigo Forneck, afirma que a prefeitura tem feito a parte dela para resolver esses problemas. “Aquelas ruas que tem um acompanhamento mais ordinário da gestão municipal, a prefeitura está com uma frente de serviço muito forte pela Emurb para tentar da conta dessas demandas, então a prefeitura está dando sua resposta. Mas de reconhecer que existe uma demanda muito grande e a gente tem que correr atrás dela.”

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*