Câmara aprova viagem de Bocalom e Normando Sales para Europa

Gestores participarão de agenda na Escócia e na Alemanha durante a primeira quinzena de novembro

Em sessão extraordinária realizada na tarde desta sexta-feira (29), após o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, do Progressistas, enviar um ofício à Câmara Municipal solicitando uma viagem junto com o secretário de Meio Ambiente, Normando Sales, para a Europa, onde devem participar da Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, a COP 26, do dia 1º a 8 de novembro, os vereadores aprovaram, por nove votos a dois, a ida dos dois a cidade de Glasgow, na Escócia.

Dos 11 vereadores presentes na sessão extraordinária, nove votaram a favor da viagem do prefeito e do secretário e apenas dois, Emerson Jarude, do MDB, e Michelle Melo, PDT, votaram contra a ida ao evento. Agora com a autorização dada pelos parlamentos, Bocalom e Sales também vão para a Alemanha, visitar a fábrica da Mercedes Benz Ônibus Elétricos, na cidade de Sttugart, e cumprirão também uma agenda oficial com o presidente do ICLEI (Governo Locais pela Sustentabilidade) e a prefeita, Katja Dörner, da cidade Bonn, sobre assuntos relacionados à sustentabilidade.

O governador do Acre, Gladson Cameli, também afirmou que participará da COP 26. Segundo a assessoria “a participação do Brasil nas discussões é essencial considerando a dimensão da Amazônia no contexto da economia verde e nas políticas de sustentabilidade”.

A COP 26 acontece entre os dias 31 de outubro e 12 de novembro, no Reino Unido e reúne líderes mundiais. Já confirmaram presença no evento o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, e o premiê do Reino Unido, Boris Johnson.

Deixe uma resposta