220218-politica-vereadores-barram-requerimento

Pedido de explicações sobre a drenagem da capital é barrado

Projeto era promessa da campanha de 2012

Vereadores da base do prefeito de Rio Branco conseguem barrar requerimento, no qual, a oposição, pede explicações sobre a drenagem da capital.

As chuvas fortes nos últimos dias mostraram que o sistema de redes não funciona, isso porque não consegue dar vazão a água em grande quantidade.

Em muitos pontos a drenagem nem existe e a água da chuva termina invadindo as casas e quintais.

O vereador Roberto Duarte, autor do requerimento, cobrou na câmara uma antiga promessa do prefeito Marcus Alexandre. “Em 2012, durante campanha, ele disse que criaria um plano diretor só para resolver o problema de drenagem. Veio à reeleição e a cidade continua sofrendo com a falta de uma rede que faça escoar a água da chuva sem causar prejuízos”, reclamou.

Nessa terça-feira (20) o parlamentar apresentou um requerimento pedindo explicações da prefeitura sobre os projetos de drenagens na capital, a indicação das áreas suscetíveis a inundações e onde funciona a rede que separa as águas pluviais e esgoto.

A base do prefeito simplesmente se uniu e não aprovou o requerimento, ficando o parlamentar sem as informações.

O vereador Rodrigo Forneck, explicou que desde o início do primeiro mandato a prefeitura vem trabalhando para estruturar a drenagem da capital e o vereador só não recebeu as informações porque pode usar politicamente. “Essas informações são repassadas diariamente para o vereador não precisa de mais nada. Nós sabemos que ele quer usar para essa política barata”, disse.

A oposição está preparando uma lista de promessas do prefeito durante a campanha para mostrar o que não foi cumprido. A situação fala que esse discurso é pura campanha.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*