Vereadores de Rio Branco participam de capacitação em Fortaleza, no Ceará, durante recesso da Câmara

Em 2022, Raimundo Castro foi o “campeão” de viagens pela Câmara de Rio Branco, ao todo, o parlamentar realizou cinco viagens

Por Edinho Levi

Nesta quarta-feira (25), foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) o termo de inexigibilidade de licitação que visa pagamento de inscrição, concessão de diárias e compra de passagens aéreas para os vereadores de Rio Branco Raimundo Castro, do PSDB, e Francisco Piaba, do Democratas, além da assessora parlamentar Ana Beatriz Oliveira.

O termo de ratificação de inexigibilidade de licitação acontece quando a Administração Pública faz a contratação de forma direta, nos casos em que o objeto do contrato é caracterizado como inviável para competição, ou seja, todo o processo não precisou passar por licitação.

Raimundo Castro e Francisco Piaba farão a viagem de capacitação de 24 a 28 de janeiro, dentro do período de recesso da Câmara de Rio Branco, sobre o “Papel do Poder Legislativo no controle interno e externo do município”, na cidade de Fortaleza, no Ceará, Nordeste brasileiro. No documento assinado pelo presidente da Câmara, Raimundo Neném, do PSB, não foi informado quantas diárias cada parlamentar e a assessora vão receber.

“Mesmo em recesso podemos fazer cursos, não é ilegal”, respondeu Castro ao site Agazeta.net. “No meu curso de medicina foram 6 de graduação e mais 2 anos de pós, do qual após isso recebi um diploma. Para ser vereador recebemos o diploma primeiro e depois fazemos cursos em busca de mais conhecimentos para melhor fiscalizar e apresentar bons projetos para o município”, destacou.

Em 2022, Raimundo Castro foi o “campeão” de viagens pela Câmara de Rio Branco, junto com Célio Gadelha, do MDB. Ao todo, o parlamentar realizou cinco viagens no ano, sendo: três para a cidade de São Paulo, de 8 a 13 de agosto, 18 a 22 de outubro e de 13 a 17 de setembro. Além disso, realizou viagens para Natal, no Rio Grande do Norte, de 28 de março a 3 de abril, e para João Pessoa, de 23 a 29 de maio.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*