170217-politica-rocha-tvgazeta

“Vereadores do PSDB vão manter assinatura para CPI”

Presidente garante apoio aos vereadores tucanos

A direção do PSDB está de olho nos dois vereadores que se elegeram em Rio Branco para que eles não retirem suas assinaturas que podem acabar com a CPI dos transportes coletivos.

A comissão proposta pela oposição pode acabar antes da escolha dos membros que será na próxima quinta-feira.

O vereador Clézio Moreira assinou o pedido depois da pressão feita pela direção tucana. O outro vereador do partido, Célio Gadelha, foi flagrado nessa quinta-feira em conversa reservada com o presidente do Sindicato dos Motoristas e Cobradores, Marco Costa, e agora está na dúvida se fica na CPI.

Com o PSDB tem dois vereadores na casa, Célio Gadelha seria um dos membros da comissão, já que Clézio Moreira está impedido de participar por ser membro da Mesa Diretora. Mas, se qualquer um deles retirar a assinatura a CPI é natimorta.

O presidente do diretório estadual do PSDB, deputado federal Major Rocha, disse que vai conversar com os vereadores. Para Rocha, os dois estão sendo pressionados e o partido tem obrigação de mostrar que vai ajudar a dupla a enfrentar esse momento.

“Eu mesmo enfrentei situações como essa quando estava na Assembleia Legislativa. Vamos ajuda-los a enfrentar esse momento, e, garanto que eles não vão retirar os nomes”, disse.

Está marcada para a próxima quinta-feira, a escolha dos membros da CPI que vai investigar os contratos com as empresas do transporte coletivo.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*