Vereadores participam pela segunda vez de capacitação no Nordeste

Célio Gadelha, do MDB, e Raimundo Castro, do PSDB, vão para João Pessoa, na Paraíba

Os vereadores de Rio Branco, Célio Gadelha, do MDB, e Raimundo Castro, do PSDB, vão participar do curso
“Modernização da Administração Pública” realizado pela empresa“Qualificar – Capacitação e Treinamento” na cidade de João Pessoa, na Paraíba, no período de 24 a 28 de maio deste ano.

Os dois parlamentares vão sair de Rio Branco com destino a capital paraibana no dia 23 de maio, com retorno previsto no dia 29 do mesmo mês e vão receber 6,5 diárias cada um. Atualmente, o valor da diária para os vereadores rio-branquenses está em R$ 939,54. Dessa forma, cada um vai receber pouco mais de R$ 6 mil.

A autorização foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (12), e assinado pelo presidente da Câmara de Vereadores de Rio Branco, Capitão N. Lima, do Progressistas.

Questionado pela relevância das capacitações para os vereadores, Célio Gadelha diz que “é importante para os vereadores porque as pessoas fazem uma uma faculdade para se especializar, para ter um conhecimento, para ter uma formação… Então o vereador precisa desses cursos para que possa se aperfeiçoar, para que possa aprender, para ter uma uma visão melhor de como eu devo trabalhar como vereador”.

“Serve para eu adquirir vários conhecimentos para poder desempenhar um grande papel como vereador. É dessa forma que eu vejo. E eu vou para o curso, entro oito horas da manhã e saio duas horas da tarde. Eu vou realmente para adquirir conhecimento, para aprender. Por isso que eu acho que é importante”, concluiu Gadelha.

Até o fechamento da matéria o vereador Raimundo Castro não havia respondido nossa equipe de reportagem, mas o espaço segue aberto, caso o parlamentar deseje se manifestar sobre a participação no curso.

Natal – Rio Grande do Norte

Tanto Célio Gadelha quanto Raimundo Castro já participaram em 2022 de outra capacitação no Nordeste brasileiro. De 28 de março a 3 de abril os dois parlamentares foram para Natal, no Rio Grande do Norte, também recebendo 6,5 diárias cada um.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*