thumb camaraderiobranco

Vereadores querem ‘pular’ do Parlamento Mirim para Aleac

Apenas quatro confirmaram que não são candidatos

Os vereadores de Rio Branco retornam ao trabalho no dia 4 de fevereiro. Este ano, para muitos, a atividade será dupla. Precisam manter os trabalhos legislativos, apesar de nem todos seguirem essa linha, e, ao mesmo tempo, começar a campanha eleitoral.

Dos 17 vereadores apenas 4 confirmaram que não são candidatos: Graça da Baixada, Manoel Marcos, Antônio Morais, que vai apoiar o irmão Lira Morais e Rabelo Góes que lançará a esposa como candidata.

Agora, sete deles confirmaram que vão brigar pelas vagas no parlamento estadual, Artêmio Costa, Marcelo Jucá, Eliane Sinhasique, Alonso Andrade, Juracy Nogueira, Roger Correia e Raimundo Vaz disputará uma vaga para deputado federal.

Alguns vereadores ainda se dizem indecisos, como a Roselane Sports, outros por causa da legenda, estão sofrendo pressão do partido para se lançarem candidatos. É preciso ajudar os companheiros de sigla.

Essa informação ou pressão recai sobre os vereadores do PT: Gabriel Forneck, Marcelo Macedo, Rose Costa e Fernando Martins do PC do B.

O que se espera, é que no período oficial de campanha, não haja uma esvaziamento das sessões, até porque a eleição agora é diferente das buscas de votos para vereador.

Deixe uma resposta