1609-politica-camara-cleristom

Vereadores se preparam para mais uma eleição

Nova mesa diretora é prioridade para debates

Depois do dia 5 de outubro começa mais uma discussão sobre eleições, desta vez, na Câmara de Vereadores de Rio Branco. Alguns parlamentares já se movimentam para participar da formação da nova mesa diretora, que assume em janeiro.

A oposição mesmo com o número pequeno de parlamentares, apenas 4 entre os 17 vereadores, quer ao menos fazer barulho, ou então, fazer como no ano passado quando o vereador tucano, Alonso Andrade aceitou ser vice na chapa de Roger Correia.

Na época, o vereador foi muito criticado por ter assumido o posto. Na verdade as criticas duram até hoje, Alonso mesmo sendo de oposição ainda não ousou enfrentar ou criticar a Frente Popular.

O atual presidente Roger Correia quer continuar no cargo, mas está dependendo de resultados desta eleição. Se o vereador Artêmio Costa não conseguir se eleger a Deputado Estadual vai brigar pela presidência da casa, e é um forte candidato.

Outro vereador da base que pode entrar na briga pela presidência da casa é Raimundo Vaz, que está na disputa de uma das vagas para Deputado Federal.

A disputa pela mesa diretora será mais acirrada internamente entre os membros da Frente Popular do Acre. E pelo jeito, a decisão do eleitor nas urnas pode fazer muito vereador voltar para a câmara com sede de poder.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*