Banner CamaraVereadoresRB

Vereadores terão oportunidade de questionar cúpula da Segurança Pública

Após três recusas, autoridades da pasta comparecerão à Câmara

Depois de três recusas e não atender requerimento da Câmara de Vereadores de Rio Branco,  a cúpula da Segurança Pública, enfim,  decidiu atender ao pedido e vai comparecer à sessão da casa legislativa nesta quarta-feira (23), para explicar o porque do aumento da criminalidade e o que está sendo feito para combater a onde de insegurança que paira sobre a capital.

Desde os ano passado, os parlamentares vem chamando as Policias Civil e Militar para dar explicações. Na última recusa, no mês de fevereiro, houve muita crítica à Secretaria de Segurança Pública. O vereador Raimundo Vaz chegou a pedir a demissão do secretário Rennir Graebner. Agora, mais tranquilo, disse que, com o comparecimento, os atritos podem acabar.

A oposição promete buscar respostas a uma série de crimes que ficou comum na cidade e que as policais não conseguem acabar, como os furtos a residências. Inclusive uma relação com sugestões será repassada às autoridades. As principais pedem: delegacias funcionando 24 horas; uma feira que mostre os bens recuperados dos furtos; volta da policia comunitária e união com a prefeitura para exigir a iluminação dos bairros e a manutenção das  ruas para dar trafegabilidade às viaturas.

O presidente da mesa diretora da câmara, vereador Roger Correia, disse que todos os vereadores terão a chance de interrogar e apresentar sugestões que ajude a comunidade e as policias a reduzir esse clima de violência que tomou conta de Rio Branco.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*