010318-politica-shoppingpopular

Vereadores vão a Brasilia cobrar recursos do shopping popular

Intenção é evitar dívidas com a aquisição de outro empréstimo

A base do prefeito Marcus Alexandre, conseguiu aprovar na câmara de vereadores, a permissão para que o município possa contrair mais um empréstimo. A matéria passou pela procuradoria da casa e pelas comissões em tempo recorde.

 prefeitura busca junto a Caixa Econômica Federal um empréstimo de R$ 14,5 milhões para conclusão das obras do shopping popular, no Centro de Rio Branco.
A oposição quer impedir que o município contraia mais uma dívida, e, para isso, quatro vereadores vão a Brasília na próxima semana para saber junto ao Ministério do Turismo, qual o valor que já foi repassado as obras do shopping popular e quanto ainda vai chegar. “Precisamos viabilizar esses recursos e evitar mais uma conta para a população pagar. Não entendemos a pressa do prefeito em pegar esse dinheiro, já que, a obra está atrasada há 3 anos”, lembrou.

O Senador Sérgio Petecão, líder da bancada federal, conseguiu agendar uma reunião entre o Ministro do Turismo e os vereadores de Rio Branco.

O líder do PT na câmara já adiantou que a matéria precisa de urgência para não travar a pauta e disse que a viagem dos colegas parlamentares não garante que o Ministério do Turismo vai repassar esse dinheiro. “O prefeito não vai pegar esse dinheiro agora, será votado apenas a permissão da câmara para o empréstimo, até a resposta do Ministério vamos agilizando para reduzir a burocracia para o empréstimo. Se o governo federal enviar os recursos abrimos mão do empréstimo”, disse.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*