thumb ASalesvice-4

Vice de Bittar: Juruá, Alto Acre e Capital oficializam Antônia Sales

Gladson destaca democracia e biografia da pré-candidata

A Aliança, bloco formado por 11 partidos de oposição, formalizou neste fim de semana o nome da deputada estadual Antônia Sales (PMDB) como candidata a vice-governadora na coligação que tem o primeiro-secretário da Câmara dos Deputados, Márcio Bittar (PSDB), na cabeça de chapa, e o deputado federal Gladson Cameli (PP) pré-candidato ao Senado.

A oficialização aconteceu em caravana que percorreu os principais colégios eleitorais do Acre desde a última sexta (24). O primeiro anúncio aconteceu em Cruzeiro do Sul, reduto político da parlamentar e administrada pelo marido, o prefeito Vagner Sales (PMDB), apontado em recente pesquisa como o gestor mais bem avaliado do Estado.

Com a presença de lideranças dos municípios de Marechal Thaumaturgo, Porto Walter, Rodrigues Alves e Mâncio Lima, Antônia Sales foi aclamada como a “governadora do Juruá”. Em seu discurso, ela assumiu o compromisso de não ser uma “vice para esquentar cadeira num gabinete”.

“Irei continuar a andar por este Estado conhecendo a realidade das pessoas mais pobres, para levar as ações do governo a quem mais precisa. Como vice quero ajudar o Márcio [Bittar] apontando os problemas e propor as soluções”, disse ela.  No sábado (24) a deputada foi apresentada aos eleitores do Alto Acre em evento em Brasileia, e no domingo (25) ao maior colégio eleitoral do Estado, Rio Branco.

Deputada estadual no terceiro mandato consecutivo, ela tem como uma de suas marcas as andanças pelas regiões mais remotas do Acre para saber como as políticas públicas estão chegando às comunidades ribeirinhas. No início de maio visitou as comunidades localizadas às margens dos rios Môa e Azul, em Mâncio Lima. Por onde passa tem ouvido críticas das ações do governo em relação a estas localidades.

“Este atual governo abandonou o homem da floresta, que vive sendo perseguido e não tem condições de melhorar de qualidade de vida. Falta o mais básico, desde assistência à produção até a falta de atendimento médico, escolas fechadas e outros problemas.”  

Além dos candidatos majoritários, participaram da caravana os deputados federais Flaviano Melo (PMDB) e Antônia Lúcia (PSC), mais o senador Sérgio Petecão (PSD).

“A Antônia como vice é a segurança de uma candidatura propositiva e que representa o Acre de ponta a ponta. Acreanos de todos os municípios, não só do Juruá, se sentem representados por ela por sua atuação corajosa e exemplar na Assembleia Legislativa”, afirmou Petecão.

O pré-candidato ao Senado, Gladson Cameli (PP), ressaltou a chapa da Aliança como “a verdadeira representante da democracia acreana”. “Aqui não fazemos política olhando para a cor partidária dos prefeitos, que sofrem retaliações quando não são aliados do governo. Nós da bancada federal de oposição somos o verdadeiro socorro das 22 prefeituras, pois destinamos recursos independente da cor partidária, agir de forma republicana não é a marca deste governo”, declarou.

Já o pré-candidato ao governo, Márcio Bittar (PSDB), lembrou a biografia de Antônia Sales “como a de milhares de pessoas que deixaram sua terra natal para aqui construírem suas vidas”.

“A Antônia, assim como a minha mãe, deixou sua terra para vir ao Acre em busca de um sonho, assim como eu e minha esposa. Sinto-me honrado em tê-la ao nosso lado representando cada acreano que todos os dias acorda cedo para a construção de um Acre melhor”.

Deixe uma resposta