thumb senado

Antigo horário no Acre é aprovado novamente no Senado

Projeto agora segue para o plenário com pedido de urgência

A proposta que restabelece o horário antigo do Acre, com duas horas de diferença a Brasília, (PLC 43/2013) foi aprovada nesta quinta-feira (26) pela Comissão de Relações Exteriores do Senado. O projeto segue agora para o plenário da Casa, com requerimento que pede análise em regime de urgência.

Em sua página oficial do Facebook, o senador Sérgio Petecão, comemorou a aprovação e disse ter fé que o antigo horário vai voltar.

“Estou feliz. Neste momento foi aprovado na comissão de Relação Exteriores o meu parecer favorável, que trata da volta do nosso horário. Pedi urgência. Agora vai ao plenário do Senado . Tenho fé que ainda este ANO nosso horário vai voltar”, comentou.

Sob a justificativa de que a população local sofria prejuízos econômicos, sociais e culturais por causa da diferença em relação ao restante do país, em 2008 a Lei 11.662 reduziu o fuso horário dessa região para apenas uma hora a menos em relação a Brasília.

Após um referendo, em 2010, os acreanos votaram pelo horário antigo porque não foram ouvidos durante a mudança, com diferença de uma hora. O resultado mostrou que 39,2% dos eleitores queriam o retorno à hora antiga, enquanto 29,7% eram favoráveis à manutenção do fuso horário em vigor.

Deixe uma resposta